Destaque Mundo

Cristiano Ronaldo pode ser condenado a 100 chicotadas no Irã por adultério

Jogador português, que é comprometido com Georgina Rodriguez, abraçou uma artista iraniana solteira, o que é crime no país. Embaixada iraniana na Espanha nega condenação.

Um grupo de legistas iranianos solicitou à Justiça do país a condenação do renomado jogador Cristiano Ronaldo a 100 chibatadas por suposto adultério. De acordo com os jornais locais ‘Rouydad24’ e ‘Sharq Emroz’, o atleta, comprometido com Georgina Rodriguez, teria infringido a lei ao abraçar uma artista iraniana solteira ao receber um presente dela. A pintora, Fatemeh Hamami, que possui 85% do corpo paralisado, presenteou o jogador com um quadro pintado por ela com os pés em um evento em Teerã. Em agradecimento, Ronaldo a abraçou e posou para fotos, presenteando-a com uma camisa sua.

A Embaixada do Irã na Espanha emitiu um comunicado negando a existência de qualquer decisão judicial contra atletas estrangeiros no país. De acordo com a legislação iraniana, um homem comprometido não pode sequer tocar em uma mulher solteira que não faça parte de sua família. A penalidade por desrespeitar essa regra é de 100 chibatadas.

Cristiano Ronaldo esteve no país para uma partida entre sua equipe, o Al-Nassr, e o Persépolis do Irã, válida pela Liga dos Campeões da Ásia. O jogo terminou com a vitória da equipe árabe por 2 a 0. Conforme a Constituição iraniana, a sentença seria aplicada caso o jogador retornasse ao país, mas existe a possibilidade de perdão por parte de um juiz, caso Cristiano Ronaldo demonstre arrependimento.

Leia também:
Influencer debocha do “Galã do Amor” e é criticada por ponta-grosseses

Via Globo Esporte.


Igor Rugilo

Igor Rugilo

Desde 2013, Igor tem trilhado uma carreira diversificada no mundo da comunicação. Começando como sonoplasta em uma rádio em Ponta Grossa, rapidamente evoluiu para se tornar um dos produtores de um programa. Em seguida, assumiu o desafio de Repórter Policial em um programa de TV a cabo.

Em 2016, Igor embarcou em uma missão de serviço voluntário no Paraguai, dedicando dois anos à A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Após seu retorno, expandiu seus horizontes profissionais, atuando como redator em uma rede de televisão aberta em 2018.

Em 2020, Igor voltou às suas raízes no rádio e à cobertura policial, desta vez através de um site de notícias. Atualmente, é parte integrante da equipe do Portal Boca no Trombone. Além do seu domínio do português, Igor é fluentemente em espanhol.

Igor detém o registro de Jornalista sob o número 0012423/PR, solidificando sua dedicação à ética e integridade profissional no campo da comunicação.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone