O Parque Estadual do Guartelá é o atrativo mais visitado do Município e possui caminhadas auto-guiadas e guiadas com condutores/guias cadastrados. O Rio Pedregulho é uma atração a parte onde é possível tomar banho em seus panelões que formam verdadeiras hidromassagens naturais!
O Parque Estadual do Guartelá reserva um cenário de tirar o fôlego, com o mais longo cânion do Brasil e a natureza intacta e preservada dos Campos Gerais. Perto dali a Itaytyba Ecoturismo oferece estrutura aos turistas com opções de lazer, gastronomia e diversão.
Tibagi ainda reserva a surpresa de ter um Carnaval famoso e conhecido como um dos melhores e mais tradicionais do Estado. Blocos, concursos, shows e uma programação intensa costumam atrair visitantes de diferentes regiões para a Praça Edmundo Mercer, ponto central da cidade.
TIBAGI
Aventura, natureza, história e também diversão. Tibagi, município dos Campos Gerais a cerca de 100 quilômetros de Ponta Grossa e 200 da capital Curitiba, pode ser resumida como um tesouro a ser explorada pelo visitante.
Cidade histórica, com boa infraestrutura de rede hoteleira que inclui pousadas a hotéis de luxo, Tibagi ao mesmo tempo tem o porte necessário para receber os turistas, ao mesmo tempo que preserva o charme das pequenas cidades do interior.
Como chegar opção 1:
Partindo de Curitiba pela BR-376 até Ponta Grossa. De Ponta Grossa, siga pela PR-151 até Castro. De Castro, siga pela PR-340 até a rotatória no Km 247. Em seguida, percorra a estrada sem pavimentação por 1,5 Km até o Parque Estadual do Guartelá.
Como chegar opção 2:
Partindo do centro de Tibagi, segue pela PR-340 até a rotatória no Km 247. Em seguida, percorra a estrada sem pavimentação por 1,5 Km até o Parque Estadual do Guartelá.
Endereço: Rodovia PR-340, km 247
Horário de funcionamento: 08h às 16h30.
Terça é fechado para manutenção
Telefone: (42) 98871-8623
Guia Turístico Conheça Campos Gerais
O Guia Turístico Conheça Campos Gerais do Paraná foi produzido pelo Portal Boca no Trombone, com o apoio da Adetur Campos Gerais, Sebrae, Sindicato das Empresas de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, prefeituras municipais e a parceria de diversos empreendimentos turísticos da região.
O material tem formato de guia de bolso, com 80 páginas, todas coloridas e através de uma linguagem objetiva, com recursos gráficos e linguagem multimídia (com uso do QRcode), o Guia reúne informações sobre novos atrativos turísticos que surgiram nos Campos Gerais, além de atualizar os dados sobre atrativos já consolidados, como o Parque de Vila Velha, o Parque de Natureza Buraco do Padre, o Parque Histórico de Carambeí, o Centro Cultural Castrolanda, entre outros.
Leia também: Explore um passeio de aventura no Cânion do Rio Jaguariaíva