Destaque Turismo

Experiência Noturna no Buraco do Padre oferece conexões sensoriais com a natureza

Experiência noturna no Parque do Buraco do Padre encanta visitantes com observação de aves, café colonial e imersão na caverna.

O Parque do Buraco do Padre, uma das principais atrações turísticas dos Campos Gerais, tem muito a oferecer aos seus visitantes. Durante o dia e também à noite.

Além de todas as opções já conhecidas, como o contato direto com a natureza, aventura na tirolesa, caminhadas por atrativos naturais exuberantes, outro grande diferenciais que o Buraco do Padre oferece é uma experiência noturna, que começa ao entardecer. Depois de uma breve caminhada, é possível observar a revoada dos Andorinhões-de-coleira-falha nos mirantes, localizados no topo da trilha do Favo, e ainda aproveitar o pôr do sol.

A segunda parte da experiência é a degustação de um delicioso café colonial, oferecido pelo bistrô Partilha. A mesa farta inclui pão caseiro, embutidos, queijo, patês, geleias, um bolo caseiro, café quentinho e outras delícias preparadas com ingredientes regionais.

Há também opções veganas disponíveis. A imersão sensorial na Furna do Buraco do Padre durante a noite é o ponto alto da experiência. A sensação de estar dentro da caverna, com a escuridão total e apenas as lanternas guiando o caminho, é indescritível. Os visitantes podem experimentar uma nova perspectiva da natureza, com os sons noturnos da fauna e flora, além de vivenciar a sensação de paz e tranquilidade que só a natureza pode proporcionar.

AGENDAMENTO

É importante lembrar que a Experiência Noturna no Buraco do Padre deve ser agendada com antecedência e acompanhada por guias credenciados. A caminhada tem início às 17h e é recomendável que os visitantes usem roupas e calçados adequados para trilhas.

Além das incríveis sensações e sabores, a Experiência Noturna no Buraco do Padre também proporciona um rico aprendizado sobre o Parque e sua biodiversidade. Durante a caminhada, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o bioma do Parque e suas características únicas, bem como receberão uma explicação detalhada sobre o ciclo de vida e os costumes do Andorinhão-de-coleira-falha, ave símbolo do Parque.

CONHECIMENTO

A cultura local também é um ponto importante a ser abordado durante a experiência noturna. Os guias compartilharam informações sobre as tradições do tropeirismo, jesuítas e outros aspectos históricos e culturais da região, enriquecendo ainda mais a experiência dos visitantes.

E não para por aí! Os guias ainda fornecerão noções básicas de astronomia e navegação para preparar os visitantes para a caminhada sensorial rumo ao Buraco do Padre. Durante a imersão na Furna, será possível explorar e observar a natureza noturna de forma única e deslumbrante.

Devido as condições climáticas o passeio pode ser cancelado, mas o reembolso ou reagendamento é assegurado. A primeira parte da programação contém trechos em aclive e declives acentuados e não possui acessibilidade. 

Importante: A atividade não é recomendada para menores de 10 anos.

Programe-se: https://ingressos.buracodopadre.com.br/produto/buraco-do-padre-experiencia-noturna
Telefone: (42) 3089-4993
Localização: Itaiacoca, Ponta Grossa, PR

Guia Turístico Conheça Campos Gerais

O Guia Turístico Conheça Campos Gerais do Paraná foi produzido pelo Portal Boca no Trombone, com o apoio da Adetur Campos Gerais, Sebrae, Sindicato das Empresas de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, prefeituras municipais e a parceria de diversos empreendimentos turísticos da região.

O material tem formato de guia de bolso, com 80 páginas, todas coloridas e através de uma linguagem objetiva, com recursos gráficos e linguagem multimídia (com uso do QRcode), o Guia reúne informações sobre novos atrativos turísticos que surgiram nos Campos Gerais, além de atualizar os dados sobre atrativos já consolidados, como o Parque de Vila Velha, o Parque de Natureza Buraco do Padre, o Parque Histórico de Carambeí, o Centro Cultural Castrolanda, entre outros.

Leia também: Catedral Sant’Ana retoma visitas na cúpula e museu em julho


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone