O Operário venceu de virada a última partida da fase de grupos do Paranaense para o Galo Maringá. A partida, que aconteceu neste domingo (25), terminou em 2×1 para o Fantasma.
O jogo, que aconteceu no Estádio Willie Davids, começou com maior pressão do adversário, que abriu o placar aos 24 minutos, em jogada de Guilherme Dantas (1×0). Com o resultado, o Galo Maringá sairia da zona de rebaixamento.
Entretanto, Guanaes realizou mudanças no elenco para a segunda etapa, que fez com a equipe pontagrossense tivesse controle do jogo. Aos 33 minutos, Felipe Augusto jogou na área, Neto Paraíba dominou de frente e meteu a bola no gol (1×1).
Sete minutos depois, Felipe Claudino cruza para Maxwell, que chuta para o gol e vira o placar (2×1). Desta forma, o Operário somou mais três pontos e terminou a fase de grupos do Paranaense em quarto lugar. O Galo Maringá foi rebaixado.
Outros jogos:
Londrina 3×1 Maringá
Azuriz 1×0 PSTC
FC Cascavel 1×0 Coritiba
Cianorte 0x1 Andraus
Athletico 3×1 São Joseense
Veja a classificação:
Agora, o Operário enfrenta o Azuriz nas quartas de final do Estadual, fazendo o jogo da volta em Ponta Grossa. A partida de hoje também marca o jogo de número 50 do técnico Rafael Guanaes a frente do OFEC.
Leia também: Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!!