Destaque Ponta Grossa

‘Defensoria com elas’ realiza 20 atendimentos na Casa da Mulher

PMPG
O divórcio foi a demanda mais recorrente, assim como o pedido de pensão alimentícia para os filhos, diz Defensora Pública

A Casa da Mulher de Ponta Grossa recebeu na última sexta-feira (10) mais uma edição do ‘Defensoria com Elas’. Promovida pela Defensoria Pública do Paraná, em parceria com o Município, a ação teve como objetivo ofertar assistência e orientação jurídica na área do Direito de Família.

De acordo com a Defensora Pública, Raísa Bekker, ao todo 20 mulheres foram atendidas no evento. “Todas apresentavam histórico de violência doméstica e familiar. O divórcio foi a demanda mais recorrente, assim como o pedido de pensão alimentícia para os filhos”, detalha Raísa.

Para a coordenadora da Casa da Mulher, Camila Calisto Sanches, a importância da ação em conjunto com a Defensoria vai além do amparo às mulheres atendidas pela instituição. “Mais do que trazer dignidade e promover os direitos, a própria divulgação do mutirão faz com que outras pessoas da comunidade conheçam os nossos serviços, nossa estrutura e como atuamos no enfrentamento à violência contra a mulher”, destaca Camila.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024