O maior evento do municipalismo do Paraná, o EMUPAR (Encontro de Municípios Paranaenses), que começou hoje (19) e segue até esta quinta-feira (21) em Curitiba, vai reunir mais de 50 palestras ministradas por mais de 30 palestrantes renomados.
Dentre as palestras programadas, destaca-se a apresentação de Audrey Grubba, Delegada Regional da Receita Estadual de Ponta Grossa. Amanhã (20) às 17h30 ela abordará a evolução da arrecadação do ICMS nos municípios dos Campos Gerais, além de tratar sobre os impostos IPVA e Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), temas de grande relevância para a gestão municipal. Ouça abaixo o que diz a delegada:
Com o apoio de 30 parceiros e a participação de 19 Associações de Municípios, o evento contará com representantes de 16 estados confirmados, enriquecendo ainda mais o debate. Além disso, a presença confirmada do Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do Governador do Estado, Ratinho Júnior, juntamente com lideranças e grandes especialistas de todo o Brasil, promete agregar ainda mais valor às discussões.
Com o tema central “Fortalecendo a Gestão Pública para o Futuro”, o evento promete reunir uma gama diversificada de prefeitos e prefeitas municipais do Estado do Paraná, além dos secretários municipais, servidores municipais e demais membros do público correlatos, gestores e demais interessados em discutir as inovações e desafios que os municípios enfrentam no cenário atual, bem como as perspectivas para o futuro.
Uma novidade deste ano é a participação dos municípios dos Estados vizinhos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, com uma estimativa de mais de 4 mil participantes, enriquecendo ainda mais as discussões e trocas de experiências.
Leia também: Castro recebe mais de R$ 2 milhões para obras de saneamento