Policial

Professora denunciada por agressão contra alunos em PG pode responder por maus tratos

professora-denunciada-agressao-990×557
Fábio Dias/EPR
De acordo com a delegada do NUCRIA, responsável pelas investigações, foi elaborado um Termo Circunstanciado pela prática de maus tratos

No dia 31 de julho veio à tona a denúncia do caso de agressão física e psicológica de uma professora do município de Ponta Grossa contra, pelo menos, 14 crianças. O caso foi levado a polícia e iniciadas as investigações, onde nesta sexta-feira (23) foi comunicado a instauração de termo circunstanciado por maus tratos.

A advogada nomeada pela professora, Aline Staut Carneiro, conversou com a reportagem e conta que o desfecho já “era esperado pela defesa ao término da investigação conduzida pelo Nutria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Ponta Grossa)”.

“A inocência da professora foi comprovada de maneira definitiva, não foram encontrados indícios que corroborassem a existência dos supostos crimes, o que resultou na não instauração de um inquérito policial”, explicou a advogada.

O caso foi recebido pela Secretaria de Educação de Ponta Grossa, a qual abril um processo de sindicância para que a questão seja devidamente esclarecida. “Estamos aguardando o encerramento do procedimento administrativo disciplinar. Do qual, também temos plena convicção do que será arquivado, dada a ausência de provas que sustentem as acusações. A professora, portanto, permanece exercendo as suas atividades normalmente”, finalizou a defesa.

As agressões foram denunciadas no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes de Ponta Grossa (NUCRIA), com o registro de boletim de ocorrência. Entramos em contato com a delegada Ana Paula Carvalho, responsável pelo NUCRIA, para obter mais detalhes sobre o encaminhamento do caso. A delegada informou que “foi lavrado um Termo Circunstanciado pela prática de maus tratos”.

Confira a fala da advogada de defesa da professora, Aline Staut Carneiro:


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais