Destaque Política

Deputados da região comentam volta das atividades da ALEP e suas principais metas

Mabel Canto (PSDB) e Moacyr Fadel (PSD) falam sobre a expectativa da volta aos trabalhos e as metas para o novo ano legislativo

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) retorna as atividades nesta segunda (05), após período de recesso. Com isso, Mabel Canto (PSDB) e Moacyr Fadel (PSD), os dois deputados estaduais dos Campos Gerais, falam sobre a expectativa da volta aos trabalhos e as metas para o novo ano legislativo.

Mabel Canto reforça que o seu trabalho continuará tendo a mesma linha de anos anteriores. “Nosso trabalho seguirá a mesma linha já adotada desde que sou deputada. Protocolando e dando andamento nos projetos em prol da população, fiscalizando o poder público e garantindo recursos para Ponta Grossa e a região dos Campos Gerais”, disse a parlamentar, que poderá se afastar do cargo no meio do ano, caso seja candidata a prefeita de PG.

Já o castrense Moacyr Fadel diz que está ansioso para o início das atividades parlamentares. “Estamos ansiosos para o retorno da assembleia. Semana que vem terá um grande evento rural no Estado, onde irei participar como líder do Bloco Agropecuário. Também estamos em contato com lideranças dos municípios para priorizar os projetos municipais, pois será um ano eleitoral e os prazos serão menores”, comentou.

Sobre as prioridades para levar a ALEP neste retorno, Mabel destaca projetos em prol da mulher, uma de suas bandeiras no mandato. “Temos vários projetos tramitando, mas queremos dar agilidade no projeto de lei que cria o Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense e aprovar até o mês de março. Esse projeto é uma compilação de toda a legislação em prol da mulher no estado do Paraná e, além de auxiliar as próprias mulheres, também auxiliará os gestores municipais nas políticas públicas em prol da mulher no estado”, pontua.

Já Moacyr reforça que seu trabalho pelos municípios será um de seus principais pontos, buscando recursos junto ao Governo do Paraná e aprovando leis que favoreçam as cidades.

Leia também: Dois motoristas são presos por embriaguez em operação da Guarda Municipal em PG

 

 

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone