Campos Gerais Destaque

Desconto para pagamento à vista do IPTU em Palmeira é de 5%

Vencimento da primeira parcela ou cota única do IPTU será em 10 de abril

Os moradores do município de Palmeira já podem consultar o IPTU 2024. Para isso, cada um deve entrar no site da prefeitura (www.palmeira.pr.gov.br) e acessar o ‘Portal do Contribuinte’. A primeira parcela vence no dia 10 de abril.

Para quem optar, pode pagar à vista com desconto de 5% ou parcelado em até nove vezes. Ao acessar o portal, o cidadão deve clicar no botão ‘Gerar Carnê Completo do IPTU 2024’ e depois certificar de que a opção emissão de 2º Via de Carnê está selecionada, e após escolha filtrar por contribuinte ou filtrar por cadastro. Com isso, deve digitar o CPF, CNPJ ou o número do cadastro e clicar em consultar.

Em Palmeira, 10.039 cadastros estão para pagar o IPTU esse ano, ou seja, 7.238 são predial e 2.801 territorial. Sobre o parcelamento e o pagamento, a assessoria da prefeitura destaca que “parcelas mínimas de 1 VRM (R$ 80,85) com vencimento a partir de 10 de abril. Não haverá nenhum acréscimo no valor apurado se o pagamento for efetuado até a data do vencimento de cada parcela. Já os pagamentos podem ser feitos em qualquer banco, lotérica ou por meio de aplicativos bancários”.

Além do site da prefeitura, as guias do IPTU também estão disponíveis no Débito Direto Autorizado do banco.

Leia também: 190 crianças de até três anos aguardam uma vaga em Cmeis de Palmeira


    Matheus de Lara

    Matheus de Lara

    Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone