O Dia das Crianças está chegando e o comércio ponta-grossense está se preparando para vender mais na semana do feriado prolongado. Segundo pesquisa da Fecomércio/PR e Sebrae/PR, a estimativa é que 67% dos paranaenses presenteiem na data.
Brinquedos, roupas, calçados e jogos educativos são as preferências de compra e há aqueles empresários que aproveitam para fazer oficinas. “Esse é o momento de vender mais, aproveitar essas datas em que o consumidor está estimulado a comprar e criar promoções, chamar mesmo”, pontua José Carlos Loureiro Neto, presidente do Sindilojas PG e Região.
Neste ano, segundo a pesquisa, o ticket médio será de R$144,80, redução em comparação a 2022, porém uma das mais altas da série histórica.
O coordenador de Mercado Empresarial, Comércio e Varejo do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura, explica que o cenário econômico está favorável e que as datas comemorativas são momentos que impulsionam diferentes setores. “Segmentos como varejo e serviços são apenas alguns dos exemplos que se beneficiam do aumento das vendas nesses períodos. Isso, aliado ao cenário positivo, reflete na confiança de quem empreende e eleva a expectativa das vendas”, pontua.
Sobre o Sindilojas Ponta Grossa e região
O Sindilojas Ponta Grossa e região foi fundado em 1957 por um grupo de 47 comerciantes da cidade, o que na época representava 1/3 do setor.
Desde a sua fundação, defende os interesses da categoria, mantendo parcerias com entidades, participando ativamente de todas as promoções que envolvem o seguimento varejista, proporcionando inúmeros serviços a seus associados e construindo a convenção coletiva do setor.
José Loureiro é o atual presidente do Sindilojas PG desde 2014.
Mais informações estão disponíveis nas redes sociais: sindilojaspg e site www.sindilojaspg.com.br
Leia mais: Homem cai em golpe de venda de carro e é assaltado em Jaguariaíva