Campos Gerais

Dois servidores de Reserva são afastados pela Justiça acusados de vazarem informações sigilosas

mppr Boca no Trombone mppr
Divulgação
Os agentes teriam utilizado dos cargos para repassar informações privilegiadas a pessoas investigadas

Dois servidores públicos de Reserva, um agente de polícia judiciária e um oficial de justiça, foram afastados de suas funções nesta quinta-feira (12). A decisão judicial atende a um pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR), no qual os agentes são investigados por vazamento de informações sigilosas. 

Os servidores estão sob investigação por utilizar os respectivos cargos para repassar informações de processos judiciais a investigados. A denúncia chegou à Promotoria por meio de um réu que responde a uma ação penal em trâmite na comarca. Diante das acusações, as investigações incluíram o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.

Leia mais: Prefeitura e Sanepar discutem melhorias no abastecimento de água em Ponta Grossa

Segundo o MPPR, o afastamento é uma medida preventiva para evitar que os servidores influenciem níveis no andamento das investigações ou utilizem as funções para interferir no processo judicial. A Promotoria destacou que seguirá apurando os fatos para determinar a responsabilidade dos envolvidos.

Caso comprovado, a Promotoria poderá adotar novas medidas judiciais contra os servidores afastados. O Ministério Público não descartou a possibilidade de novos desdobramentos no caso.

*Com informações do MPPR

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica