A tibagiana Amantina dos Santos Duvirgem, conhecida como Dona Júlia, completou 124 anos de vida nesta semana. A idosa ganhou uma festa de aniversário para celebrar a data nesta quinta (27).
A celebração, organizada pela Prefeitura de Tibagi, aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes. O prefeito Artur Butina (PSD) esteve presente no aniversário.
Nascida em 22 de junho de 1900, Amantina é considerada pelo Município como a mulher mais idosa do mundo, tendo vivido mais de 42 mil dias. Com a marca, ela poderá ser homenageada na Assembleia Legislativa, após uma moção de aplauso apresentada pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
Para se ter uma noção, Dona Júlia nasceu durante o governo de Campos Salles, o quarto presidente dos 39 que o Brasil já teve. No entanto, o Guinness Book (Livro dos Recordes) ainda não reconheceu o fato de Amantina ser a mulher mais vivida da Terra.
Atualmente, Dona Júlia é moradora da localidade de Serra Gaias, localidade de Tibagi. Ela já foi andarilha e foi adotada por Maria Ednir de Almeida aos 100 anos, no ano 2000. Veja imagens do aniversário:
Leia também: Ponta Grossa é destaque no setor industrial no Paraná. Fórum debate melhorias