Campos Gerais

Dona Júlia completa 124 anos de vida e ganha festa de aniversário em Tibagi. Veja imagens

Imagem: Prefeitura de Tibagi | Facebook
Nascida em 22 de junho de 1900, Amantina pode ser considerada a mulher mais idosa do mundo, tendo vivido mais de 42 mil dias

A tibagiana Amantina dos Santos Duvirgem, conhecida como Dona Júlia, completou 124 anos de vida nesta semana. A idosa ganhou uma festa de aniversário para celebrar a data nesta quinta (27).

A celebração, organizada pela Prefeitura de Tibagi, aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes. O prefeito Artur Butina (PSD) esteve presente no aniversário. 

Nascida em 22 de junho de 1900, Amantina é considerada pelo Município como a mulher mais idosa do mundo, tendo vivido mais de 42 mil dias. Com a marca, ela poderá ser homenageada na Assembleia Legislativa, após uma moção de aplauso apresentada pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

Para se ter uma noção, Dona Júlia nasceu durante o governo de Campos Salles, o quarto presidente dos 39 que o Brasil já teve. No entanto, o Guinness Book (Livro dos Recordes) ainda não reconheceu o fato de Amantina ser a mulher mais vivida da Terra.

Atualmente, Dona Júlia é moradora da localidade de Serra Gaias, localidade de Tibagi. Ela já foi andarilha e foi adotada por Maria Ednir de Almeida aos 100 anos, no ano 2000. Veja imagens do aniversário:

Leia também: Ponta Grossa é destaque no setor industrial no Paraná. Fórum debate melhorias

 


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI