SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Policial

Duas pessoas são autuadas por desmatamento ilegal em Ivaí e Sengés

As fiscalizações resultaram em multas que totalizam R$ 84 mil, além do embargo das áreas e responsabilização criminal dos envolvidos

IMG-20250617-WA0265
#image_title
Publicidade

Em ações distintas de fiscalização, a Polícia Militar Ambiental flagrou produtores rurais nos municípios de Ivaí e Sengés, realizando desmatamento ilegal. As fiscalizações resultaram em multas que totalizam R$ 84 mil, além do embargo das áreas e responsabilização criminal dos envolvidos.

Ivaí

Em atendimento a uma denúncia anônima (181), os policiais ambientais constataram a destruição de 4,45 hectares de vegetação nativa em uma propriedade rural de Ivaí. O desmatamento foi feito por meio de destoca, técnica que remove completamente árvores e raízes. O produtor responsável não possuía autorização ambiental para a intervenção e foi autuado em R$ 39.000,00. A área devastada foi embargada, e ele responderá criminalmente pelos danos ambientais.

Sengés

Já no município de Sengés, a fiscalização identificou a supressão de 4,86 hectares de vegetação nativa, atingindo uma Área de Preservação Permanente (APP) na margem de um córrego. Assim como no caso de Ivaí, o responsável não possuía autorização para a intervenção. Ele foi multado em R$ 45.000,00, teve a área embargada e também responderá criminalmente pelos impactos ambientais.

IMG-20250617-WA0264

Leia também: Ratinho Junior entrega 209 motos e 222 automóveis para renovação da frota da PM; investimento é de R$ 63 milhões

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →