Ede Pimentel deixa Secretaria de Esportes de Ponta Grossa e retorna à Câmara
Mudança na Secretaria de Esportes de Ponta Grossa: Ede Pimentel deixa o cargo e Paulo Malaquias assume a função na Prefeitura.

A Secretaria de Esportes de Ponta Grossa passou por mudança no comando com a saída de Ede Pimentel, que retorna ao cargo de vereador, e a nomeação de Paulo Malaquias como novo secretário.
Ede Pimentel havia sido eleito vereador nas eleições de 2024 pelo PDT, mas estava licenciado do mandato para integrar a equipe da Prefeitura de Ponta Grossa na gestão da prefeita Elizabeth Schmidt. A atuação no Executivo segue a mesma linha adotada durante o primeiro mandato da atual administração municipal.
Com o retorno de Ede à Câmara Municipal, quem deixa a vaga de vereador é Jaírton da Farmácia. O parlamentar esteve envolvido recentemente em uma situação que ganhou repercussão política ao retirar a assinatura que havia concedido para a abertura da CPI da Merenda Escolar.
Para assumir a Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, foi escolhido Paulo Ricardo Malaquias, de 39 anos. Servidor efetivo da Prefeitura, ele é concursado no cargo de técnico administrativo e atua como Assistente Administrativo II no Departamento de Atendimento ao Cidadão. Até então, ocupava a função de diretor da Praça de Atendimento.
A nomeação representa uma continuidade administrativa dentro do quadro técnico do município, já que Malaquias possui experiência na estrutura pública local. A expectativa é de que a gestão da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa mantenha o andamento das ações e projetos já em desenvolvimento.
Paulo Malaquias também possui ligação familiar com o esporte da cidade. Ele é irmão de Carlos Eduardo Malaquias, conhecido como “China”, que teve trajetória reconhecida no futsal local e na área de educação física. China faleceu em agosto de 2022, após um mal súbito durante uma atividade esportiva em Ponta Grossa.
A mudança na Secretaria de Esportes de Ponta Grossa ocorre dentro de um contexto político-administrativo comum em anos posteriores às eleições, com ajustes de cargos entre Legislativo e Executivo municipal.
Leia também: Ponta Grossa inicia o projeto “Sementinhas do Esporte 7” com entrega de uniformes























