Na noite de segunda-feira (30), foi realizado o lançamento do projeto “Sementinhas do Esporte 7”, promovido pelo Instituto Mais Ação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a empresa Crown Embalagens.
O “Sementinhas do Esporte” acontece no Ginásio do Santa Paula. As atividades são coordenadas pelo professor Arnaldo Tozetto, que atualmente atende mais de 100 participantes. A proposta é ampliar o atendimento para até 140 crianças ao longo de 2026.
Confira as últimas notícias sobre Esportes (Clique aqui).
O projeto busca desenvolver habilidades esportivas e incentivar hábitos saudáveis entre crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, por meio de aulas gratuitas de futsal, com foco no desenvolvimento integral dos participantes.
Durante o evento, os alunos receberam kits completos de uniforme, compostos por camisa, bermuda e meião, utilizados nas atividades e que também identificam as instituições apoiadoras do projeto. As aulas são conduzidas por profissionais de Educação Física, com o uso de materiais esportivos, como bolas e cones. O projeto também inclui a realização de festivais esportivos, amistosos e aulas de inglês online.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
A cerimônia contou com a presença do representante do Instituto Mais Ação, Carlos Kussumoto, das representantes da Crown Embalagens, Karen Santos e Isabella Garbuio, além do diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Esportes, Admilson Aparecido Anhaia.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (42) 9 8810-3232, com o professor Arnaldo.