A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), divulgou nas redes sociais, na última sexta-feira (14), um balanço das ações realizadas nos primeiros 100 dias do novo mandato à frente da administração municipal.
Na área da educação, Elizabeth destacou a entrega do CMEI Miguel Ribas, a convocação de mais de 200 profissionais para a rede municipal de ensino e a distribuição de kits escolares e uniformes para os alunos. No setor econômico, a prefeita citou o anúncio da instalação da fábrica de pneus XBRI, apontada como a maior do Brasil, e o avanço das obras da empresa Nissin. Além disso, Elizabeth também destacou que a cidade também bateu recorde na geração de empregos no mês de fevereiro.
leia mais: Rafael Greca vem a PG para lançamento de aplicativo pioneiro de reciclagem
Na infraestrutura urbana, foram mencionadas a solução da cratera no bairro Los Angeles, a pavimentação da Vila Elvira — que, de acordo com a prefeita, aguardava asfalto há 100 anos — e a execução de obras em 28 vilas. A duplicação da rua Valério Ronchi foi finalizada, e a Ponte Preta já recebeu licença para início da construção.
Na área da saúde, o balanço aponta a entrega de 67 novos veículos, a reforma de quatro unidades de saúde e o andamento das obras da Unidade de Pronto Atendimento UPA Uvaranas. Em relação à segurança pública, a prefeita destacou o reforço no efetivo com a incorporação de 100 novos guardas, a aquisição de novos veículos e a instalação de 45 câmeras de monitoramento.
No meio ambiente, foram plantadas mais de 1.100 mudas de árvores e lançado o Plano Municipal de Arborização Urbana. A prefeita também mencionou o reconhecimento de Ponta Grossa como uma das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, sem detalhar os critérios.
O balanço também apontou o lançamento do programa Conecta PG e a realização de eventos esportivos, como o Campeonato Brasileiro de Motocross, que teria reunido mais de 40 mil pessoas, além de competições com participação de cerca de 400 atletas locais.
Veja vídeo.
Ver essa foto no Instagram