O líder do governo pontagrossense na Câmara dos Vereadores, Júlio Kuller, concedeu nesta quinta-feira (30), uma entrevista exclusiva para o portal Boca no Trombone sobre as movimentações sobre o transporte público de PG.
Kuller esclarece as questões do custo da passagem de ônibus, que deve abaixar para R$4,00 a partir de abril, com o subsídio da Prefeitura.
“O município não vai dar o dinheiro para a VCG, o cidadão vai comprar a passagem por 4 reais e o subsídio complementará o resto do valor”
O vereador também explica que a renovação do contrato com a VCG por mais um ano será feita para que haja oportunidade de realizar um processo mais amplo.
“A prorrogação será feita pois não há tempo hábil para atrair novas empresas de fora da região para participar da licitação”
Transporte do interior
Kuller também fala que as regiões do Itaiacoca, Uvaia e Guaragi terão uma licitação emergencial para o transporte rural, que deverá ser aberta nos próximos meses pela Prefeitura, para que haja ônibus para a locomoção dos moradores das localidades. O vereador ressalta que não será a VCG que irá realizar o serviço.
Outros assuntos
Júlio também explica a questão das passagem de estudantes (ensino fundamental, médio e superior), da meia passagem, sobre uma proposta de curso de qualificação profissional para trabalhadores da VCG que ficarem sem emprego, caso haja uma nova responsável após no novo contrato e outros detalhes da licitação. Confira a entrevista completa: