SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Últimas

Lobo-guará é resgatado após ser atropelado em rodovia da região

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) da região dos Campos Gerais resgataram nesta quinta-feira (30) um lobo-guará vítima de atropelamento na BR-373, em Ipiranga. O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem e Atendimento de Animais Silvestres (CETAS) em Ponta Grossa, estrutura vinculada ao instituto e que funciona em parceria com o Instituto Klimionte […]

Lobo-guará é resgatado após ser atropelado em rodovia da região
Publicidade

Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) da região dos Campos Gerais resgataram nesta quinta-feira (30) um lobo-guará vítima de atropelamento na BR-373, em Ipiranga.

O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem e Atendimento de Animais Silvestres (CETAS) em Ponta Grossa, estrutura vinculada ao instituto e que funciona em parceria com o Instituto Klimionte Ambiental. Após uma avaliação geral, exames de imagem apontaram luxação e fratura no fêmur esquerdo, e ele precisou passar por cirurgia.

O lobo-guará é macho e tem 24,3 quilos. Está sob cuidados de veterinários e ficará internado até a recuperação total, com acompanhamento integral dos técnicos do instituto. Somente com a validação médica é que poderá retornar ao habitat natural.

Resgate

Em 2022, cerca de 6,9 mil animais silvestres foram resgatados, atendidos e/ou destinados adequadamente pelos escritórios regionais do IAT, para os cinco Centros de Apoio aos Animais Silvestres (CAFS) e para o Centro de Triagem e Atendimento de Animais Silvestres (CETAS).

Leia também: Adolescente é preso em Ponta Grossa em posse de papelotes de cocaína

AEN
Autoria
AEN
Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →