O leilão do lote 1 das concessões de rodovias do Paraná, realizado nesta sexta-feira (25), reuniu diversos políticos da região e do Estado, como o governador Ratinho Junior, o secretário de Infraestrutura Sandro Alex e a prefeita Elizabeth Schmidt.
O lote, que contém sete rodovias, dentre elas a BR-277, atravessa diretamente 18 cidades, sendo 10 da região (Ponta Grossa, Prudentópolis, Guamiranga, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Imbituva, Ipiranga, Irati e Palmeira) foi arrematado pelo Grupo Pátria (Infraestrutura Brasil Holding XXI SA) que ofereceu um desconto de 18,25% na tarifa por quilômetro rodado do leilão, de R$ 0,10 para a R$ 0,08.
O portal BnT esteve presente no local com a repórter Kauana Neitzel que, em parceria com o jornal Folha de Irati, entrevistou com exclusividade a prefeita pontagrossense, que comentou sobre o leilão. “Além de todo o escoamento da safra e a mobilidade, a importância se dá pelo lucro dos munícipios, através dos dividendos. Acredito que foi uma operação feita com muita força e transparência. Quem vai ganhar é o povo do Paraná e de Ponta Grossa”, diz Elizabeth.
O governador Ratinho Júnior e o secretário Sandro Alex também ressaltaram a importância do leilão. Veja todos os detalhes na reportagem abaixo:
Agradecimentos: Folha de Irati
Leia também: Contra o Brusque, Operário busca fechar a primeira fase da Série C na liderança
Comentar