Coluna

Emborcada, por Renata Regis Florisbelo

4b559001-487d-4d70-a611-d340e92204c6 Boca no Trombone

Um raio de sol brilhava sobre ela, irradiava, insistia em tocar aquele objeto largado no chão, desprezado, atirado ao próprio infortúnio. A beleza da tarde lhe impingia uma poética nostálgica e intrigante, alguém lhe descartou, abandonou. Coisa triste ser deixada num canto, emborcada, tornada lixo, entulho.

Seria mesmo um resto? Haveria concerto? Creio que sim. A calçada suja, lixo tomando conta de tudo e a sombrinha emborcada, desengonçada sobre o capim alto em volta do passeio.

Sorrisos sob a sombrinha armada foram esquecidos, beijos afetivos e sonoros em sua moldura já foram, outrora, mais do que retribuídos. Aquele tom vivo já foi como o coração de alguém, vibrante.

Pobre coração de quem largou a sombrinha emborcada, condenada. Na mente, dói ver a cena que revela a faceta desalmada de quem larga.

Autoria: Renata Regis Florisbelo

Leia também: Acidente grave mata dois jovens na Estrada do Guaragi em PG

Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica