O partido Novo deverá lançar o seu pré-candidato a corrida eleitoral de outubro: o empresário Urubatan Alves Sena, mais conhecido como ‘Tota’.
O empresário, de 56 anos, é gerente de um restaurante renomado no centro da cidade. Natural do norte do Estado, Tota veio para Ponta Grossa em 2001, sendo representante de diversas indústrias de alimentos da região.
A partir de 2018, o pré-candidato ocupou cargos como diretor no Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes de Ponta Grossa, além de ser fundador e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), em 2020.
Tota também é membro do Conselho Municipal de Turismo, da Associação de Entidades de Ponta Grossa, conselheiro de um cooperativa estadual e do Masterplan, que cuida do planejamento estratégico para o futuro de PG.
Em conversa com o portal BNT, Tota afirmou que o principal motivo de sua candidatura é desenvolver o potencial da cidade. “Através do Masterplan (Planejamento Estratégico de Ponta Grossa), vi o quanto nossa cidade tem potencial de se tornar próspera, mas tem uma população com baixa renda e os problemas que isso acarreta“, comentou.
O pré-candidato ressalta que a pandemia de Covid-19 foi um dos principais fatores para entrar na política pontagrossense. “Com os impactos da pandemia e o envolvimento nas iniciativas públicas e privadas, fez com que eu acabasse seguindo naturalmente este caminho“, diz.
Tota pontua que a proposta dele é ser diferente das gestões políticas atuais. “Eu considero um outsider nesta política local que a gente vê hoje. Acredito que temos grandes chances de avançar na discussão de uma cidade de Ponta Grossa diferente. Nosso principal norte será a melhoria de vida da população pontagrossense”, finaliza.
Está é a primeira vez que o Novo lança um candidato a prefeito em Ponta Grossa. O nome já foi aprovado no Conselho do partido.
Leia também: PSOL lança Professora Renata como pré-candidata à Prefeitura de PG