A Polícia Militar foi acionada na UPA Santana na noite desta sexta-feira (24) para dar atendimento a uma agressão verbal contra uma enfermeira da unidade.
Segundo informações, a agressão teria vindo de um médico plantonista da unidade. A enfermeira teria repreendido o homem após ele se recusar a atender um paciente na Sala de Emergência. Após isso, o médico se exaltou, a puxou pelo braço e agrediu verbalmente.
A mulher foi amparada por funcionários do local. Não se sabe qual o teor das agressões proferidas pelo médico. A assessoria da UPA Santana se posicionou sobre o caso com uma nota. Leia:
A diretoria da UPA Santana confirma e lamenta o caso ocorrido na noite desta sexta-feira (24) dentro da unidade envolvendo um médico e uma enfermeira.
Diante da denúncia da profissional de enfermagem de ter sido ofendida verbalmente e puxada pelo braço, o médico foi substituído de imediato por outro profissional para continuidade do plantão e a polícia foi acionada para que as medidas legais pertinentes ao caso fossem tomadas. A enfermeira vítima da situação foi ouvida e acolhida, recebendo todo o suporte que precisava.
Atos de desrespeito de qualquer tipo não condizem com os valores e políticas adotadas pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela administração da UPA Santana, portanto, o caso será apurado detalhadamente para que as sanções administrativas e legais sejam tomadas.
Leia também: Edição 2023 da MünchenFest elege rainha e princesas. Veja quem são