SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Esporte

Equipe de PG vai disputar a Libertadores de Fut7

Equipe dos Campos Gerais será a primeira da região a disputar torneio internacional da modalidade.

Equipe dos Campos Gerais será a primeira da região a disputar torneio internacional da modalidade.
Divulgação
Publicidade

O Konami Fut7, time que vem se destacando no cenário regional do futebol sete, alcançou um feito inédito, será o representante dos Campos Gerais na Copa Libertadores de Futebol Sete, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de julho, na cidade de Lima, no Peru. Esta é a primeira vez que uma equipe da região participa da competição continental, considerada uma das mais prestigiadas da modalidade na América do Sul.

A participação marca um momento histórico para o esporte local, dando visibilidade aos talentos da região e fortalecendo o futebol sete como modalidade em crescimento no Paraná. A Libertadores reúne os principais clubes da América do Sul e é conhecida pelo alto nível técnico e projeção internacional.

De acordo com o presidente do Konami Fut7, Eduardo Tomas, a vaga na competição é fruto de um trabalho consistente, planejado e apaixonado. “Essa conquista é fruto de investimento, paixão pelo esporte e um projeto que, apesar de recente, vem sendo bem desenvolvido. Participar de uma Libertadores é representar a nossa região em um dos palcos mais importantes da modalidade. Estamos orgulhosos por levar o nome dos Campos Gerais ao cenário internacional e confiantes em fazer bonito em Lima”, afirmou.

Equipe dos Campos Gerais será a primeira da região a disputar torneio internacional da modalidade.

O time já iniciou a preparação para o desafio, realizando ajustes no elenco e intensificando os treinos. A meta é fazer uma campanha sólida e abrir portas para o crescimento do futebol sete nos Campos Gerais.

Elenco confirmado para a Libertadores de Futebol Sete:

Goleiros: Pinheiro, Guilherme, Mateus Artuzo
Alas: Luan, Roy, João Guimarães, Cristian, Feijão, Ari
Fixos: Paulo Sérgio, Dudu, Vitinho
Volantes: Serginho, Matheus Martins Juvenal
Meias: William Mané, Maicon Esquerda
Pivôs: Quintino, Luizão

Comissão Técnica:

  • Técnico: Gustavo Mendes

  • Preparador Físico: Eliabe Mildenberg

  • Supervisores: Dyoni Baú

  • Diretor: Cristiano Kuff

  • Presidente: Eduardo Tomas

Com a participação no torneio, o Konami Fut7 consolida sua trajetória como uma das principais forças do futebol sete no Paraná e leva o nome de Ponta Grossa e dos Campos Gerais ao cenário esportivo internacional.

Com supervisão de Marcos Silva.

Diogo Laba
Autoria
Diogo Laba
Estagiário no Portal Boca no Trombone e estudante do 4º ano de Jornalismo na UEPG, atuo na produção de conteúdo jornalístico. Tenho interesse especial em jornalismo esportivo, área que venho explorando desde o início da graduação, unindo minha paixão pelo esporte e comunicação.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →