As fortes chuvas que atingiram Ponta Grossa na tarde desta quinta-feira (09) causaram diversos alagamentos e transtornos em muitas localidades de Ponta Grossa.
O Corpo de Bombeiros informou que foi registrado 33 ocorrências devido ao temporal sendo 5 quedas de muros, 7 quedas de árvores, 10 pontos de alagamento e 11 destelhamentos em Ponta Grossa.
Escola alagada:
Além do alagamento no Viaduto do Vendrami, a água invadiu a Escola Agenoridas Stadler, no bairro Cará-Cará. No vídeo abaixo, é possível ver que a escola inteira foi inundada, fazendo com que os funcionários e professores do local tivessem de ficar até à noite para realizar a limpeza do local.
Ainda não há informações se haverá expediente nesta sexta-feira (10) por conta do ocorrido.
Distrito Industrial:
Na Rua Ana Scremin, o barracão de uma empresa que lida com agricultura ficou parcialmente destelhado com a força do vento e das chuvas. Além disso, em ruas próximas houve queda de árvores em meio aos fios de luz, o que deixou a região sem energia elétrica. Veja imagens de Reinaldo Marcondes:
Congestionamentos:
A chuva também causou grandes congestionamentos na BR-376, tanto para o acesso ao Distrito Industrial, quanto sentido centro da cidade. O Departamento de Rodagens do Paraná (DER-PR) informou que o tráfego está fluindo, mas de forma lenta no trecho.
Reestabelecimento de energia:
As equipes da Copel informaram que continuam a trabalhar para restabelecer o fornecimento de energia após o forte temporal que atingiu toda a região dos Campos Gerais. No momento, cerca de 38 mil consumidores estão sem energia, sendo 17 mil só em Ponta Grossa.
A Copel está com 60 equipes em campo no momento. Os desligamentos foram causados por descargas atmosféricas e ventos de até 40 km/h, que lançaram galhos e outros objetos sobre a rede. Os reparos na rede continuam ao longo da noite desta quinta.
Previsão para as próximas horas:
A Defesa Civil mantém até as 21h o alerta amarelo para chuvas, ventos e tempestades em Ponta Grossa e região.