Mais uma escola municipal passa a contar com as colmeias das abelhas nativas, sem ferrão, do projeto Jardins de Mel, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Nesta semana, foi a vez da Escola Municipal Prefeito Ernesto Guimarães Vilela receber as espécies de abelha Mandaçaia, que farão parte do dia a dia e do aprendizado dos estudantes da unidade, no Jardim Paraíso.
Esta é a sétima unidade escolar da Rede Municipal de Ensino a contar com as abelhas. A ideia de instalar as colmeias nas unidades faz parte do programa Sinapses Criativas, que reúne as iniciativas inovadoras realizadas pela Secretaria Municipal de Educação.
Em conversa com o portal BNT, a prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a ação é de grande importância para as crianças e a sociedade em geral. “Todos os projeto voltados à educação precisam ser integrados O projeto ‘Poliniza PG’ é um trabalho que traz grande conhecimento para as criancinhas e seus pais, que aprendem junto com elas. Desta forma, o meio ambiente e o futuro agradecem”.
Sobre a expansão do programa, que já abrange 15 escolas, Elizabeth destaca que mais unidades deverão receber o projeto. “A ideia é expandir para todas as escolas que tenham espaço para isso“, disse.
Izaías Salustiano (PL), vereador de Ponta Grossa e autor do projeto, ressalta a alegria em ver a iniciativa sendo aplicada na prática. “Fico feliz que a secretaria de Educação adotou este projeto, pois é um reconhecimento da construção do nosso trabalho. Pra mim, como autor da lei, o Poliniza PG é motivo de orgulho para nossas crianças e para nossa Ponta Grossa”.
Os alunos desenvolverão trabalhos sobre o tema no Laboratório de Aprendizagem Criativa (LAC) da escola. Entenda como funciona o ensino para as crianças na reportagem de Kauana Neitzel e Gabriel Ryden:
Com informações da Prefeitura
Leia também: Anvisa proibirá venda de álcool líquido 70% em supermercados e farmácias