Evento de colecionadores em Ponta Grossa reúne expositores de várias cidades neste sábado (28)
Evento de colecionadores em Ponta Grossa acontece sábado (28) com entrada gratuita, expositores e atrações para toda a família.

O evento de colecionadores em Ponta Grossa acontece neste sábado (28), das 9h às 18h, na Associação de Moradores do Santa Paula, reunindo 36 expositores confirmados e atrações gratuitas voltadas para toda a família.
Últimas notícias de Ponta Grossa e região
Este será o primeiro encontro promovido pelo Clube de Colecionadores dos Campos Gerais, fundado em dezembro de 2025 com o objetivo de fomentar o colecionismo na região. A iniciativa marca o início de um calendário com quatro eventos ao longo do ano, com edições previstas para maio, agosto e novembro — sendo esta última com expectativa de maior porte.
Segundo o vice-presidente do clube, Rosnei Rodrigues, a proposta é ampliar o alcance do colecionismo na região. “Esse é o primeiro encontro de colecionadores promovido pelo Clube de Colecionadores dos Campos Gerais. Nosso objetivo é fomentar o colecionismo em geral, miniaturas de carros e caminhões, bonecas, action figures, mundo geek, filatelia, numismática, antiguidades, carros antigos, enfim, todo tipo de coleção. Teremos 4 eventos por ano, sendo sempre março, maio, agosto e novembro, com entrada franca e sempre com muitas atrações para toda a família!”, destacou.
Mesmo sendo uma edição inicial, o evento já atrai participantes de diversas cidades, como Tibagi, Telêmaco Borba, Castro, Palmeira, Curitiba e Paranaguá, reforçando o alcance regional da proposta.
O público poderá conferir uma grande variedade de itens colecionáveis, incluindo carrinhos, videogames antigos, action figures, selos, moedas, cartas de Pokémon, discos de vinil e outros itens do universo geek. Um dos destaques será o som ambiente feito com discos de vinil, reproduzidos por um colecionador.
A programação também inclui um espaço kids com temática da Hot Wheels, voltado para fotos e interação das crianças, garantindo entretenimento para diferentes faixas etárias.
Outro atrativo será o concurso para nomear o mascote do evento, um lobo-guará. As sugestões estão sendo enviadas pelo Instagram, e cinco nomes serão selecionados pela diretoria para votação popular durante o evento, em um espaço dedicado.
A entrada é gratuita e aberta ao público. A gastronomia será comandada pela Hamburgueria 13, que oferecerá lanches, sobremesas, sorvetes, bebidas e chopp no local.
O evento conta ainda com apoio da própria Associação de Moradores do Santa Paula, além das empresas dos diretores do clube.
Veja mais
Negociação de dívidas da Sanepar passa de 27 mil adesões e entra na reta final























