Política

Ex-governador Beto Richa se filia ao partido de Bolsonaro

Richa, que governou o Paraná de 2011 a 2017, teve a filiação aprovada por Bolsonaro, líder do partido. Ex-governador será candidato em 2024

O atual deputado federal e ex-governador Beto Richa se filiou ao Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (13) em busca de uma candidatura a prefeito de Curitiba. O partido é o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com informações, Richa – que governou o Paraná de 2011 a 2017 – teve a filiação aprovada por Bolsonaro, com quem esteve reunido esta semana em, pelo menos, duas ocasiões.

A filiação e a pré-candidatura de Beto causa um ‘racha’ no partido curitibano, visto que Paulo Martins também se postula ao cargo. A oficialização da entrada de Richa ao PL deverá ocorrer na noite desta quinta.

O ex-governador foi prefeito de Curitiba por cinco anos (entre 2005 a 2010), saindo com mais de 70% de aprovação. Entretanto, escândalos de corrupção durante o governo estadual reduziram a popularidade do ex-tucano, apesar da Justiça ter arquivado seus processos.

Leia também: Senado cria CPIs para investigar apostas esportivas e violência doméstica


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR