Agronegócio Destaque

Exportação de soja do Brasil para a China aumenta 29% em 2023

colheitasoja_017 Boca no Trombone
Foto: AEN
O total de embarques do Brasil para a China foi de 69,95 milhões de toneladas no ano passado, segundo dados da Administração Geral da Alfândega chinesa

As importações de soja do Brasil pela China em 2023 aumentaram 29% em relação a 2022, segundo dados da alfândega chinesa divulgados neste sábado (20), em Pequim, ampliando o domínio do produtor sul-americano no maior mercado de soja do mundo e reduzindo a participação de mercado dos Estados Unidos.

O total de embarques do Brasil para a China foi de 69,95 milhões de toneladas no ano passado, segundo dados da Administração Geral da Alfândega chinesa. A participação de mercado do Brasil cresceu para 70%, enquanto a participação norte-americana diminuiu para 24%.

Em dezembro, as chegadas de soja do Brasil foram 94% maiores do que no ano anterior, com 4,98 milhões de toneladas, enquanto as chegadas dos Estados Unidos foram 31% menores, com 3,85 milhões de toneladas. Espera-se que as exportações da Argentina – o terceiro maior produtor – aumentem em 2024, em meio às previsões de recuperação de sua safra de soja após a seca, o que poderia trazer mais concorrência para a soja dos EUA.

Com informações de Reuters

Leia também: Mega-Sena acumula e sobe para R$ 38 milhões. Oito apostas de PG e região acertaram a quadra

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)