Ontem (19), uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), especificamente o GAT, foi acionada no sede do Acolhimento Municipal de Adolescentes e Crianças (AMA), localizado na Avenida Siqueira Campos. O chamado ocorreu devido a um tumulto envolvendo um jovem de 16 anos que estava quebrando cadeiras e ameaçando a direção do local.
A rápida intervenção da equipe da GCM foi fundamental para evitar que a situação se agravasse. O incidente teve início quando uma faca desapareceu no local. A responsável pelo AMA foi até os adolescentes questionar sobre a faca e solicitar sua devolução, buscando resolver a questão sem acionar apoio externo. No entanto, um dos adolescentes, que já havia sido apreendido anteriormente por homicídio, ameaçou a responsável, declarando que, se estivesse com a faca, a “passaria”.
O adolescente foi apreendido pela Guarda Civil Municipal e encaminhado novamente para a 13ª Subdivisão Policial. Uma solicitação seria realizada para encaminhar o jovem ao Centro de Socioeducação (Cense) da cidade.
Leia também:
Homem é preso suspeito de agredir e ameaçar esposa na Vila Marina