Na madrugada desta segunda-feira (04) faleceu o padre Wilton Moraes Lopes, aos 67 anos de idade. Fundador da renomada instituição Copiosa Redenção, Padre Wilton faleceu às 4h no Hospital Geral Unimed, deixando um legado de dedicação e serviço à comunidade.
A triste notícia foi confirmada pelas redes sociais da Copiosa Redenção, que informaram sobre os detalhes do velório e sepultamento do padre. O velório ocorreu às 10h da manhã na Catedral Sant’Ana de Ponta Grossa. Às 19h, uma missa será celebrada em sua homenagem na catedral, seguida pelo traslado do corpo para a Chácara da Copiosa Redenção, em Uvaia, onde será velado durante a noite. O sepultamento está marcado para a tarde de terça-feira (05) no Cemitério da Chácara de Retiros da Copiosa Redenção.
Leia também: Morre mulher que se desequilibrou e caiu na lateral de caminhão em Ponta Grossa
Padre Wilton Moraes Lopes era amplamente reconhecido por sua incansável atuação na Diocese de Ponta Grossa. Desde bênçãos aos profissionais da saúde até programas de recuperação para jovens dependentes químicos, sua presença e apoio eram fundamentais para a comunidade.
Nascido na cidade de Tesouro, no Mato Grosso, o padre se ordenou sacerdote em Rondonópolis, no mesmo estado, no dia 09 de julho de 1983. Cidadão ponta-grossense desde 1977, fundou a Congregação das Irmãs da Copiosa Redenção de Maria Mãe da Divina Graça em 1989.