Falta de energia afeta abastecimento de água em Guaragi
Sanepar utiliza caminhões-pipa e pede uso consciente da água até normalização prevista para as 17h

A falta de energia elétrica pode afetar nesta terça-feira (13) o abastecimento de água no distrito de Guaragi, em Ponta Grossa. De acordo, com a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) a possibilidade de oscilação de pressão e até desabastecimento de água. Segundo a empresa, caminhões-pipa estão sendo utilizados para auxiliar no abastecimento emergencial. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado de forma gradativa até às 17 horas.
Evite desperdício: use água apenas para o essencial
A Sanepar reforça a importância de uso consciente da água durante o período de instabilidade. “Pedimos que os moradores priorizem o uso para alimentação e higiene, evitando desperdícios”, destacou a companhia em nota. Clientes que não possuem caixa-d’água em casa devem redobrar a atenção, pois são os mais impactados nessas situações. A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é que cada residência tenha uma caixa com capacidade mínima de 500 litros, o que garante autonomia de até 24 horas de consumo.
Atendimento ao cliente
Em caso de dúvidas ou necessidade de informações, a Sanepar orienta que os consumidores entrem em contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Tenha em mãos sua conta de água ou o número de matrícula. A população também pode acessar o Sanepar Mobile ou o site oficial www.sanepar.com.br para atualizações.
Leia mais: US$ 1,56 bilhão: exportação de carne do Paraná cresce 20,8% nos primeiros meses de 2025























