Uma família de seis pessoas relatou uma negativa para se vacinar no início da tarde desta sexta-feira (20) na Unidade de Saúde Antônio Russo, em Ponta Grossa. A UBS fica situada na rua Saldanha da Gama, bairro Órfãs e retomou os atendimentos no mês de janeiro após obras de revitalização.
Segundo os denunciantes, um servidor do local informou que não havia ninguém disponível para aplicar as vacinas no momento. A Prefeitura Municipal não divulgou a suspensão ou restrição de aplicação de vacinas nas unidades de saúde durante o feriado prolongado.
Leia mais: Veja programação da 5ª Conferência Municipal de Política para Mulheres em PG
Procurada pela reportagem, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, por meio de nota, que irá apurar o ocorrido. “Qualquer tipo de restrição ou negativa de vacinação por parte dos servidores presentes nas Unidades de Saúde deve ser denunciada na ouvidoria da Fundação, pelo telefone 0800 643 9595”, destacou o comunicado.
A FMS reforçou ainda que a Ouvidoria é o canal oficial indicado para esse tipo de queixa, e que denúncias com o maior número possível de informações ajudam na apuração adequada das situações relatadas.
Ainda questionada sobre quais os locais que estão com vacinação disponíveis da cidade, a Fundação Municipal de Saúde informou que todas as 24 UBS’s com Sala de Vacina estão com atendimento normal.