#VCcomaBNT Destaque

Família denuncia agressão a paciente com autismo por guarda municipal na UPA Santana

Reprodução
O jovem de 16 anos, aguardando vaga no Hospital Psiquiátrico, teria sido agredido por um Guarda Municipal após proferir ofensas

Uma família de Ponta Grossa realizou uma denúncia grave ao portal BNT nesta sexta-feira (02). Um paciente com autismo teria sido agredido por um Guarda Municipal dentro da UPA Santana.

De acordo com a denúncia, por volta de 14h50, um jovem de 16 anos, portador de autismo, que aguardava vaga no Hospital Psiquiátrico, estava agitado e proferindo ofensas aos demais pacientes e profissionais da UPA Santana. As enfermeiras acionaram a Guarda Municipal para irem até o local.

Ao entrarem no quarto onde o jovem estava, um dos guardas teria proferido a frase: “Então é você que está dando uma de valentão?!” ao paciente e, em seguida, desferiu um tapa no rosto do adolescente. Ao sair do quarto, ainda teria dito que repetiria o ato novamente, caso fosse preciso.

O paciente teria ficado amedrontado com a situação. A família, revoltada com a ação, realizou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e na Corregedoria Municipal para tratar sobre o caso.

O portal BNT procurou a Prefeitura de Ponta Grossa e a assessoria da UPA para um posicionamento sobre o caso. Em nota, a assessoria do Executivo esclareceu que “a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública informa que eventuais denúncias serão apuradas pela Guarda Municipal, através de seus mecanismos de controle”. Por sua vez, a assessoria da UPA disse que “a comunicação da prefeitura irá emitir uma nota quando tiver as informações”.

Leia também: Família de PG pede ajuda para pagar exame de mulher com câncer


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone