Familiares que preferem não se identificar, fizeram uma denúncia a equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT) envolvendo uma situação de má higiene. O caso envolve um paciente que está recebendo cuidados paliativos no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG). Após visita ao quarto desse paciente, familiares alegam que a dieta oferecida estava estragada, com mau cheiro e que o alimento ‘vazava’ pela sonda. “O serviço do hospital é muito defasado”, disse indignado o familiar.
Além disso, imagens enviadas ao BnT sugerem que a maca do paciente apresenta sinais de umidade. “Tentamos contato com a ouvidoria do hospital, mas não tivemos retorno nem por e-mail e nem por telefone”, afirmou o familiar do paciente.
Dada a situação, a equipe de jornalismo do BnT entrou em contato com o HU-UEPG para obter esclarecimentos sobre a situação e também questionar os canais disponíveis para denúncias. Até o momento, o hospital não se pronunciou sobre o caso. Assim que obtivermos resposta, atualizaremos a reportagem.
Leia também: Câmeras flagram grave acidente entre carro e ciclista adolescente em PG.