A família de Anderson Neves, homem gravemente ferido após ser atingido por um trem em Ponta Grossa, está mobilizando a comunidade em busca de ajuda. Eles criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos e custear a cirurgia urgente de mandíbula, avaliada em R$ 17 mil.
De acordo com familiares, Anderson está em estado delicado. Ele quebrou o osso do maxilar em três partes, sente fortes dores, não consegue se alimentar e chora de fome. Segundo relato da irmã, Ariane Breula, os médicos alertaram que o quadro é grave, pois a infecção já está se espalhando e pode chegar à garganta, o que representa risco de morte.
A família buscou atendimento pelo SUS, mas foi informada que o procedimento depende de fila de espera. Já na rede particular, o laudo médico indica necessidade de cirurgia imediata. Além do valor do procedimento, os custos com diária hospitalar, estimados em R$ 750, também preocupam os familiares.
“É um pesadelo. Ele sempre foi muito saudável e trabalhador. Hoje vemos ele sofrendo e nos desesperamos”, relatou a irmã de Anderson ao Portal Boca no Trombone. A família segue contando com a solidariedade da comunidade para arrecadar o valor necessário para o tratamento.
Como ajudar:
As doações podem ser feitas diretamente pela vaquinha online, no link: https://www.vakinha.com.br/5585379
Também é possível contribuir via PIX para o CPF: 109.023.829-00, em nome de Ariane Breula (Banco C6).
LEIA TAMBÉM: Apoiadores de Bolsonaro fazem ato na Paulista contra o STF e em defesa de anistia
Comentar