Um grupo de mulheres enviaram denúncias contra a Penitenciária de Ponta Grossa para o portal BNT. O motivo seria o cancelamento do dia de visita neste domingo (11), além de possíveis agressões contra os presos.
De acordo com três denúncias, algumas mulheres disseram que foram barradas de ver os detentos na tarde deste domingo, que seria o dia de visita, devido a ‘procedimentos’ em uma das galerias. Além disso, as denunciantes relatam que há muitos gritos vindos de dentro do presídio, mas que não há informações do que esteja ocorrendo.
As manifestantes dizem que estão ocorrendo agressões contra os presos e ‘abuso de poder’ por parte dos agentes da Penitenciária, devido à falta de informações repassadas por eles. Há cerca de 20 mulheres no local, além de crianças e idosos, protestando contra as ações e aguardando uma resposta. Veja:
O portal BNT procurou a comunicação da Polícia Penal do Estado do Paraná para pedir esclarecimentos, mas não obteve resposta até então. A matéria está em atualização, mais informações em breve.
Leia também: Homenageando Léo Pasetti, Ases da Vila é a campeã do Carnaval de Ponta Grossa 2024