A tradicional festa em louvor a São Cristóvão, na sua versão para a comunidade, acontecerá neste domingo (4), a partir das 9 horas, com a missa solene celebrada pelo administrador apostólico, Dom Sergio Arthur Braschi. Em seguida, vai iniciar a procissão motorizada com a benção dos veículos. A bênção se estende durante o dia todo, no em torno da Praça Frei Elias, com o pároco, padre Leonel Stanski e diáconos. Ano passado, cerca de cinco mil veículos, de todos os tipos, receberam a bênção na Paróquia São Cristóvão, no Bairro de Oficinas, em Ponta Grossa.
Ainda que em 25 de julho, dia de São Cristóvão, os paroquianos e devotos já tenham celebrado o padroeiro, em um momento muito bonito e muito participativo, garante padre Leonel, essa data do primeiro domingo do mês de agosto, que está inclusive no calendário municipal de eventos, atrai toda a comunidade, com a procissão, a bênção, o almoço e a tarde festiva. “A missa das nove horas, com Dom Sergio, que se despede do comando da Diocese, no sábado. Ainda assim teremos a graça da presença dele na presidência da celebração, e, um momento de ação de graças para a comunidade celebrar os tantos anos que ele esteve à frente da Diocese e tanto esteve próximo da paróquia”, comenta o pároco.
Leia mais: Ruas do Centro de PG terão alteração de sentido nesta semana
Em sua 72ª edição, a festa terá na programação a venda do bolo, pastel, diversas barraquinhas, leilão e os bingos, famosos por sortear muitos prêmios. “Pessoal costuma esperar ansioso o nosso bingo o ano todo. Estejam todos convidados. Será uma tarde muito divertida. Durante todo o dia, a benção dos veículos até cair da noite. Venham com o carro, a moto, a bicicleta, o caminhão, o ônibus. E venham almoçar conosco, aqui na festa, ou comprando o churrasco para levar para casa”, convida padre Leonel.