Os candidatos Marcelo Rangel (PSD) e Aliel Machado (PV) se posicionaram após o resultado das eleições para prefeito de Ponta Grossa. Os dois ficaram em terceiro e quarto lugar – respectivamente – e estão fora do segundo turno, que acontece dia 27.
Rangel, em um vídeo no Instagram, agradeceu os votos e disse que fez uma “campanha limpa e de respeito”; ele também pediu “serenidade” aos eleitores. “Eu estou sereno e quero que você [eleitor] também tenha essa serenidade. A nossa jornada continua. Eu quero agradecer a cada um dos votos, que Deus abençõe a todos vocês que acreditam em uma cidade mais justa e melhor. Vamos acreditar em um futuro melhor”, diz.
Já Aliel Machado (PV) agradeceu a população e destacou a importância da discussão sobre as principais demandas da cidade e falou sobre futuro. “Não chegamos ao segundo turno, mas o momento é de gratidão. Fizemos quase 20% dos votos da cidade. Foi uma campanha muito difícil, com candidaturas muito fortes, com muita força de estrutura. Apesar disso, conseguimos passar nossa mensagem e trazer temas importantes para o debate. Construímos um Plano de Governo que, no nosso entendimento, atendia as principais demandas de Ponta Grossa”, ressaltou.
O ex-prefeito somou 21% dos votos em Ponta Grossa; já o deputado federal teve 19%. Nenhum dos dois ainda se posicionou sobre quem irá apoiar na disputa entre Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União).
Leia também: Propaganda eleitoral para o 2º turno em Ponta Grossa é retomada nesta segunda (07)