Na madrugada do último domingo (17), por volta das 5h da madrugada, na rua Engenheiro Schamber, no centro de Ponta Grossa, a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Guarda Civil Municipal realizou a prisão de um foragido da justiça considerado altamente perigoso.
Ao patrulhar a região central, a equipe GCM-GAT deparou-se com uma confusão com muitos envolvidos. Ao verificar a situação, os agressores fugiram, deixando um jovem ferido no local.
Relembre: Polícia Civil busca foragido por homicídio em Ponta Grossa
Os agentes solicitaram assistência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer a vítima, identificada como Lendrick Luan de Oliveira, que apresentava graves lesões.
Durante o atendimento médico, ao consultar os dados da vítima no sistema da guarda municipal, constatou-se que Lendrick era foragido por homicídio e associado como um dos líderes de uma organização criminosa em Ponta Grossa.
Lendrick foi encaminhado à UPA Santana e, posteriormente, ao Hospital Universitário Regional HU-UEPG, sempre sob escolta da equipe da guarda.
No domingo à tarde, Lendrick foi conduzido pela guarda, GAT, GETAM e GOE com escolta para a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), respondendo também por tráfico de drogas.
Lendrick possui três mandados de busca e apreensão em seu nome, relacionados ao homicídio de David Willian de Oliveira em 17/11/2021. Ele estava foragido desde 19/06/2023.