A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa realizou uma ação integrada na tarde deste sábado (6) que resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente por tráfico de drogas no Jardim Ponta-Grossense. A operação envolveu equipes da GETAM (Grupo Especial Tático com Apoio de Motocicletas) e do GAT (Grupo de Apoio Tático).
De acordo com informações do coordenador Kuschenir, os agentes estavam em patrulhamento quando receberam denúncia de que um adolescente estaria vendendo entorpecentes na região central. Ao avistar a viatura, três indivíduos fugiram, e um deles dispensou uma sacola em uma floreira. Na abordagem, foi constatado que o material se tratava de 28 pedras de crack e uma porção de maconha.
Durante a revista, o adolescente informou que havia adquirido a droga em uma residência no Jardim Ponta-Grossense, na Rua Padre Antônio Patuí. A equipe da GETAM solicitou apoio do GAT para averiguar o local. Na residência indicada, os guardas encontraram um homem que tentou fugir, mas acabou abordado. No imóvel, foram localizadas mais porções de maconha já fracionadas e prontas para venda.
Diante da situação, o homem foi preso e o menor apreendido. Ambos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, junto com a droga encontrada, para os procedimentos legais.
A GCM destacou que a ação demonstra a eficiência do trabalho conjunto entre as equipes de motos da GETAM e do apoio tático do GAT, reforçando o combate ao tráfico de drogas na cidade. O caso também ressalta a importância de denúncias da comunidade para o sucesso das operações de segurança pública em Ponta Grossa.
Leia também: Mulher e filhas são atacadas por vizinho armado com cabo de machado em PG











Add Comment