A Fundepar confirmou nesta quarta-feira (24) que o Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa (CEEP-PG) deverá ter uma nova sede.
A confirmação veio após uma nota da deputada estadual Mabel Canto (PSDB), que questionou o órgão após um encontro com representantes da área. Segundo a parlamentar, a Fundepar disse que o CEEP-PG deve ganhar novo prédio, já que de acordo com laudo técnico, os dois blocos dos fundos estão comprometidos.
Em contato com o portal BNT, a Fundepar confirmou a informação e disse que o início da construção deverá ocorrer no ano que vem. “Está no planejamento de obras para 2025, a licitação para a construção de uma nova sede para o CEEP Ponta Grossa”. Entretanto, ainda não está definido o custo da obra, nem o local. “Ainda estão sendo elaborados os estudos técnicos de viabilidade para saber a estimativa de valor da obra e prazo de execução”.
O prédio do CEEP-PG foi interditado devido a rachaduras na estrutura em 2023. Os alunos têm tido aulas em prédio alugado.
Mabel ressaltou sua longa história com o CEEP-PG. “Essa é uma conquista do meu pai enquanto deputado, por isso, desde meu primeiro mandato sempre busquei estar à disposição desta importante instituição, onde destinei R$300 mil para reformas no banheiro masculino, na biblioteca, no refeitório, na manutenção da pintura interna e no telhado. Estamos atentos à situação e continuaremos trabalhando pelo CEEP”, afirmou a deputada.
Leia também: Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria e arquiva caso