O Grupo Gestor da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial confirmou nesta quarta-feira (19) mais dois nomes que irão fazer parte do elenco adulto na disputa do Campeonato Paranaense da Série Bronze. As novidades na equipe que representará o futsal ponta-grossense na disputa do Estadual estão nas alas: Diego e Nando foram apresentados e já treinam com o grupo comandado pelo professor Rogério Pruencio no Ginásio Oscar Pereira.
Com 26 anos, Diego Santos é ‘cria’ do futsal local: após se destacar na equipe do PYL Esporte Clube, teve passagens por clubes tradicionais do Paraná, entre eles Toledo e São Miguel do Iguaçu, e na última temporada disputou a Série Bronze pelo Prudentópolis. Mais jovem, com 19 anos, Fernando Junior chega para a ACGF/Gerencial com um currículo importante nas categorias de base: foi vice-campeão da Taça Brasil com a OEPAA Arapoti e disputou o último Paranaense Sub-20 pelo CAD Guarapuava.
Leia mais: Mabel Canto destaca suas ações e reafirma seu compromisso com PG
Para esta temporada, a equipe adulta da ACGF conta com o patrocínio do Grupo Gerencial, que engloba empresas como o Atacadão da Limpeza e a Gerencial Terceirização, além da Melchior & Medeiros Investimentos, Unitec Soluções Industriais, Estética Automotiva Carbox 042 e Star Proteção Veicular. O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através de parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
“Estou muito feliz em receber esta oportunidade na equipe adulta e fazer parte deste novo momento da ACGF e do futsal de Ponta Grossa, sem dúvidas é uma cidade muito tradicional e importante no futsal paranaense”, destaca Nando, que também teve passagens pela Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico. Confirmada no Estadual, a equipe ponta-grossense fará sua estreia na competição no dia 22 de março.
Elenco
Após a chegada da dupla, o elenco da ACGF/Gerencial para o Paranaense chega aos 14 atletas: os goleiros Guilherme PC e Habinoski, os fixos Neymar e Éder Véio, os alas Alisson Pisca, Diego, Negueba, Nando, Thiaguinho, Thiago Lopes e Sylas, além dos pivôs Endryo, Renan Nego e Edu China. Juntamente com os nomes confirmados, atletas da categoria sub-17 terão, ao longo da temporada, a oportunidade de participar de atividades ao lado do grupo que disputará a Série Bronze.