Esportes

Futsal de PG avança com 100% de aproveitamento no Paranaense

Assessoria
Equipe sub-14 de Ponta Grossa somou duas vitórias no último final de semana e tem a melhor campanha entre os 27 clubes que disputam o Estadual

O time sub-14 masculino da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) confirmou o bom momento no Campeonato Paranaense da categoria e terminou a fase de classificação do torneio na liderança geral. Após mais duas vitórias no último final de semana, quando derrotou as equipes da ADR/São Jorge D’Oeste (9×0) e da Associação Esportiva Guaratuba (5×0), os ponta-grossenses avançam para a 2ª fase com 100% de aproveitamento e a melhor campanha entre os 27 clubes que disputam o Estadual.

A confirmação veio após a divulgação dos números finais da fase classificatória pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS), que nesta segunda-feira (10) também já divulgou os grupos da etapa seguinte do certame, prevista para o mês de setembro. Como líder, a ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa irá sediar o grupo que contará com as equipes da Acefut Toledo, Scorpions Futsal e Colégio Mater Dei (Pato Branco) – os dois melhores do grupo se classificam para a etapa semifinal.

“Numa competição tão difícil e com o grande número de equipes que tem o Paranaense, terminar com a primeira colocação geral mostra o potencial dos nossos atletas e a força do trabalho realizado até aqui. Mas é só o primeiro passo, precisamos evoluir ainda mais para conquistarmos os nossos objetivos e voltarmos às finais do Estadual em 2024”, ressalta o técnico Gegê Machado, que comanda as equipes sub-13, sub-14 e sub-15 da ACGF.

Leia mais: Jovem de Imbituva é convocada para Seleção Brasileira de futsal sub 20

Além do 1º lugar, o time de Ponta Grossa termina a etapa de classificação com a 2ª melhor defesa (apenas três gols sofridos), o 3º melhor ataque (26 gols marcados) e dois jogadores entre os 10 principais artilheiros do Paranaense de Futsal: os alas Mateus Hilgemberg (8 gols) e Kaio (6 gols).

Mais jogos em PG

Ainda no mês de junho, os amantes do futsal de Ponta Grossa terão a oportunidade de acompanhar mais partidas do Campeonato Paranaense na cidade. Entre os dias 21 e 23,  cidade irá sediar a 2ª etapa do Estadual nas categorias sub-10 e sub-15 masculino; no sub-10, a Creative/ACGF Ponta Grossa encara as equipes do Colégio CEC (Cianorte), Arena Futsal (Londrina) e Primeira Camisa (Pato Branco), enquanto o sub-15 da ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa terá pela frente o Sfinge Futsal (União da Vitória) e o Clube Curitibano.

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTSAL

2ª ETAPA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO – SUB-14 MASCULINO

RESULTADOS – GINÁSIO OSCAR PEREIRA:

07/06 – ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa 9×0 ADR/São Jorge D’Oeste

08/06 – ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa 5×0 AE Guaratuba


Avatar

Das assessorias

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone