Na noite de ontem (02), a equipe de Ronda Comunitária Escolar da Guarda Civil Municipal (GRCEM) foi abordada por alguns pais de alunos enquanto realizava uma ronda na Escola Municipal Deodoro Alves Quintiliano, no bairro Cara Cara. Os moradores relataram que um jovem, que parecia ser menor de idade, estaria fazendo manobras perigosas com uma motocicleta da marca BMW. A equipe deu voz de abordagem ao rapaz, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Leia também: Hotel pega fogo durante a madrugada no centro de PG
Após uma perseguição, a equipe conseguiu abordar o adolescente em frente à sua residência, onde foi constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos. Ele afirmou ter comprado a motocicleta em Curitiba, no valor de R$ 8 mil e que não tinha documentação. A equipe levou o adolescente e sua mãe até a 13ª SDP para as providências cabíveis.
Na delegacia, foi verificado que a motocicleta era um clone e que o proprietário original mora em Curitiba e estava com sua moto guardada em sua residência. Ele também informou que estava recebendo notificações de infrações de trânsito que ele desconhecia. O caso segue em investigação para apurar as responsabilidades pelo crime de receptação de veículo clonado e outros possíveis delitos.