Na noite de ontem (1º), a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do GAT Echo, cumpriu um mandado de prisão durante patrulhamento no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. A ação teve início após um funcionário de um posto de combustíveis acionar a equipe relatando que três indivíduos estavam rondando o local de forma suspeita.
De acordo com o relato, o comportamento dos suspeitos chamou a atenção, especialmente porque, na semana anterior, uma conveniência nas proximidades havia sido alvo de um assalto. Segundo o proprietário, as características dos envolvidos seriam semelhantes às dos autores do crime.
A equipe da GCM foi até o local e localizou os três homens. Após abordagem e revista pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado. No entanto, durante a checagem dos nomes no sistema, foi constatado que um dos abordados possuía um mandado de prisão em aberto.
Diante da constatação, os direitos constitucionais do indivíduo foram garantidos, e ele foi encaminhado à unidade prisional competente para o cumprimento da ordem judicial.
Leia também:
Estagiária é atacada por cachorro no CRAR e socorrida pelo SAMU em Ponta Grossa
Comentar