Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (6), a autorização para o fornecimento de 192 vagas no âmbito do Plano Especial de Cargas da Polícia Federal (PECPF), por meio de concurso público. A medida foi aprovada pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.
As oportunidades abrangem cargos de diferentes níveis de escolaridade, com 100 vagas para o cargo de agente administrativo e 92 vagas destinadas a profissionais com formação superior, distribuídas entre 11 especialidades.
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As vagas de nível superior incluem as seguintes áreas:
- Assistente Social (13 vagas);
- Contador (9 vagas);
- Enfermeiro (3 vagas);
- Médico (35 vagas);
- Psicólogo (6 vagas);
- Farmacêutico (2 vagas);
- Nutricionista (1 vaga);
- Estatístico (4 vagas);
- Administrador (6 vagas);
- Técnico em Comunicação Social (3 vagas);
- Técnico em Assuntos Educacionais (10 vagas).
A Polícia Federal (PF) vai organizar o concurso, com prazo de até seis meses para publicar o edital de abertura. Após a publicação, o concurso terá um intervalo mínimo de dois meses até a realização da primeira prova.
O fornecimento dos cargos, após a homologação do resultado final, estará condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira. A PF também ficará responsável por editar os atos administrativos necessários para a execução do concurso, além de garantir a observância das políticas de reserva de vagas, conforme as leis e regulamentos aplicáveis.
O órgão deve assegurar a conformidade legal de todos os procedimentos envolvidos no planejamento e na realização do concurso público.