Paraná

Governo realiza audiência pública para discutir o ‘Parceiro da Escola’ com empresas

whatsapp_image_2024-09-23_at_16.59.56
Imagem: AEN
A audiência faz parte do processo de credenciamento das empresas, que já está disponível. As consultas públicas para adesão estão previstas para novembro

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) realizou nesta segunda-feira (23) uma audiência pública virtual sobre as diretrizes do credenciamento de pessoas jurídicas especializadas na prestação de serviços de gestão educacional que estejam interessadas em integrar o Parceiro da Escola.

A audiência faz parte do processo de credenciamento das empresas, que já está disponível. Ela ajudou a explicar as informações técnicas para a contratação e implementação do programa, além de esclarecer dúvidas sobre os critérios exigidos para o credenciamento e a ampliação da base de empresas credenciadas.

As empresas serão responsáveis por manutenção das instalações das instituições de ensino; higiene e limpeza interna e externa do prédio escolar e entorno; fornecimento de materiais permanentes e de consumo necessários ao bom funcionamento da instituição de ensino; contratação e gestão administrativa de profissionais; gestão documental; segurança do patrimônio móvel e imóvel da unidade escolar, entre outros. Entre as iniciativas estão fornecer uniforme a todos os estudantes matriculados e garantir a disponibilidade e a manutenção dos equipamentos tecnológicos.

O Parceiro da Escola visa estabelecer uma gestão compartilhada entre os setores público e privado, deixando a responsabilidade pelas diretrizes pedagógicas a cargo da Secretaria de Estado da Educação. O parceiro privado estará subordinado a um plano de trabalho cuja definição exige consulta prévia ao diretor servidor da rede, que conservará poder hierárquico sobre os profissionais lotados nas escolas. Os resultados serão mensurados a partir de frequência escolar, evolução da aprendizagem e satisfação da comunidade.

As consultas públicas para adesão estão previstas para novembro. Saiba aqui quais escolas de PG e região serão alvos do programa.

Com informações da AEN

Leia também: Vítima fatal de 31 anos do acidente ocorrido na BR-376 é sepultada 


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG