Destaque Entretenimento

Grupo Fato em turnê pelo Paraná se apresenta em Irati e Ponta Grossa

O show Claro Movimento será apresentado dias 10 (Irati) e 11 (Ponta Grossa) de novembro. A entrada nas duas cidades é gratuita.

Irati e Ponta Grossa são as próximas cidades que vão receber o show Claro Movimento do Grupo Fato, que está em turnê pelo Paraná desde março. Serão os últimos shows do ano. Em Irati será dia 10/11 (sexta), às 19h, no Auditório Denise Stoklos – Unicentro. Em Ponta Grossa, será no sábado, 11/11, às 17h, no SESC Estação Saudade – Plataforma da Estação. Nas duas cidades a entrada é gratuita.

Em cada cidade o show conta com a participação de um artista local. Em Irati, o convidado é o cantor e compositor Cacá Vidal. Em Ponta Grossa, a cantora e compositora Mum. Além de apresentarem músicas próprias, os artistas terão participação em canções do grupo.

Leia também: Abertura do 51º Fenata recebe espetáculo de Cia de Dança do Teatro Guaíra

A turnê já passou por Curitiba, União da Vitória, Rio Negro, Paranavaí e Maringá. Em 2024 retorna para a capital e já tem data agendada também, em abril, nas cidades de Cascavel e Medianeira.

Além das músicas do novo álbum, o repertório do show traz composições que marcaram os 29 anos de trajetória do grupo, como: Casa do Ar (FATO da Tamancalha ao Sampler – 2012); Istmo, Valadares (Oquelata Quelateje – 2000) e De (FATO – 1995). Outro destaque é uma música inédita que reverencia os povos originários, representados pelos índios Nambiquara.

O show, com duração de 75 minutos, conta com Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal.

“Esta turnê tem sido muito gratificante para o Fato, temos encontrado artistas muito talentosos e com trabalhos de muita qualidade no Paraná. No próximo ano vamos comemorar 30 anos do Grupo, estamos muito felizes e ansiosos com os eventos que irão marcar esta data importante da nossa história”, declara Grace.

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. INCENTIVO: EBANX.

Sobre:

Cacá Vidal

O ‘cantautor’ Cacá Vidal iniciou sua trajetória musical na banda Chapados Guimarães, se apresentando em cidades do interior paulista e com apresentações focadas em músicas autorais e releituras de clássicos da MPB. Sua paixão é compor, ganhou destaque conquistando os prêmios de 1º, 2º e 3º lugares em edições do Festival FUCA. Atualmente, integra o Grupo Acrópole, compositores com forte influência de ritmos regionais em suas criações musicais.

Mum

MUM é cantora e compositora paranaense. Começou sua carreira musical em 2017 tendo seu primeiro EP intitulado “Nebulosa” (2019), seguido do single “Um corpo é um corpo”. Mum é a sigla para “Mais uma mulher”, tema que rege as composições da cantora. Através de um conceito visual elaborado e composições impactantes, sua performance provoca fortes reações por onde passa.

Saiba mais:

https://www.fato.org/

Link do show realizado em 07/05/22 na Sala Black Box, do Sesi Cultura Paraná, em transmissão ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=PssJ_qE9ed8

O novo álbum está à venda no link: https://tratore.com.br/smartlink/claromovimento

Serviço

Show Claro Movimento – Grupo Fato

Irati

Grupo Fato & Cacá Vidal

Onde: Auditório Denise Stoklos – Unicentro (Rua Professora Maria Roza Zanon de Almeida / Prédio Principal – 1º Piso)

Quando: 10 de Novembro

Que horas: 19h

Quanto: Gratuito

Ponta Grossa

Grupo Fato & Mum

Onde: SESC Estação Saudade – Plataforma da Estação (Rua Fernandes Pinheiro, 77)

Quando: 11 de Novembro

Que horas: 17h

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Duração: 75 minutos


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone