A Escola de Guardas Mirins Tenente Antônio João, de Ponta Grossa, irá realizar a 1° Festa Julina aberta a comunidade neste sábado (13), a partir das 9h da manhã, na Guarda Mirim Central, localizada na rua Ataúlfo Alves – n380, na Vila Estrela. O objetivo é conseguir arrecadar dinheiro, que será destinado as reformas e a quadra de esportes.
A assistente social da Guarda Mirim, Marieli Villas Boas, conta que a festa sempre acontece somente para os usuários, “mas este ano devido a reforma que estamos fazendo, iremos abrir a toda comunidade, uma forma de conseguir um valor” que será destinado a melhorias.
Ainda, Marieli conta que todas as guloseimas da festa são de produção da Guarda Mirim, um cardápio composto por salgados, doces julinhos, bolos, bebidas e muito mais. “Estamos finalizando a quadra que vai ser inaugurada nesta festa também”, completou.
A Escola de Guardas Mirins Tenente Antônio João é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, bem como suas famílias em vulnerabilidade e risco. “Como atendemos crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, cada criança irá retirar seu combo festa e participar também. Teremos danças, nossa banda irá tocar, várias brincadeiras e desfiles de rei e rainha da festa”, destacou a assistente social.
Leia mais: Paraná tem alerta para chuvas intensas; confira quando o sol volta em PG
A escola desenvolve atividades de oficinas para despertar habilidades e capacidades físicas, motoras, cognitivas, emocionais e sociais baseadas em temas de interesse das crianças e adolescentes. Bem como temas que visam fortalecer vínculos mesmo com distanciamento social, Círculos Restaurativos, Civismo para formação do cidadão responsável e consciente de seus direitos e deveres perante ele mesmo, sua família e a sociedade.